Translate

15 dezembro, 2015

O Jantar Literário

Pablo,
Bertold pediu desculpa
disse que infelizmente não virá
já Maiakovski falou que talvez
agora o Drummond só mais tarde
e Saramago pediu para que aguarde.

Até o Euclides disse que aqui vai passar
mas afirmou que sem sertões,
desta vez ele escreve em estrofes
sobre o Rio Doce que Samarco
ajudou a “lamaçar".

Galeano também confirmou
há pouco riu comigo ao telefone
e comentou que discutirá  nesta noite
sobre as veias abertas
de nossos versos.
Já seu  Gabriel García Marquez
quer recitar e ainda brincou
que trará sua viola
para junto dela cantar.
- Será?

Pablo,
Dona Carolina sugeriu
um sarau depois do jantar
para falar sobre quarto de despejo
e outras coisas que ela quer protestar
também aproveitou o ensejo
para chamar Clarice
pois nova foto com ela
quer registrar
inclusive Carolina me disse
que a escritora Clarice
novamente vai te entrevistar
e eu que não sou tonta nem nada
vou usar desse momento
para os meus livros
ela autografar.

Nem pude chamar Fernando
devido tamanho liberalismo
embora eu vá te dizer
que como político
ele seria uma merda
mas como poeta é um fascínio.

Ah...esqueci de te avisar
o Sr. Ho Chi Minh
diz que vem para te cumprimentar
e o Seu Vinícius de Moraes
quer te prestigiar
como irmão e companheiro
e cantar maior, cantar menor
dois cantos sob o Cruzeiro
pra falar do homem chileno
e do brasileiro.

Ai...Neruda,
assim o meu coração
não vai aguentar
é muita emoção
vou infartar
em pleno jantar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário