Translate

09 julho, 2015

O AMANTE DO BUKOWSKI - Fim

"Sobre Canecas e Chá"


Nós conhecemos há quase 23 anos, praticamente um irmão - amigo de longa data. Recordo-me da época da escola, de nossas conversas em grupos, geralmente eu e mais 4 moleques, política, 12, 13 anos de idade, 7ª série (francamente eu não sabia que o Bukowski aí gostava de poesia, descobri muitos anos depois). Com o tempo a gente aprende, desaprende, acha que aprende, enfim, e nada era como nossos professores haviam dito, e os da universidade conseguem ser muito piores - são arrogantes, conservadores, e os que se dizem de esquerda,"os de esquerda se vendem" - apenas!

Somos geniosos, nunca daríamos certo como um casal - quase que idênticos, carinhosos e explosivos - fazer o quê se é verdade? Ainda bem que nunca nos apaixonamos, ainda bem que nos tornamos los hermanos. 

Seus escritos, quase que uma imitação do original, do verdadeiro Bukowski. Me passa a mesma sensação. Bukowski não é engraçado, as pessoas riem sem entender, boa parte de suas obras são depressivas - porra, isso não é alegre, então, eu não entendo certas falas, parece uma ilusão, por acaso alguém se sente bem assim? de verdade? eu não entendo!

Em seus textos as pessoas dizem bacana, riem, mas é triste, mas é triste, ninguém percebe que é solitário demais? - Será que eu sou louca? Eu sempre fui do contra, não porque quero ser do contra, contudo, eu tinha que escrever algo diferente, eu questionava, era preciso um outro lado, uma outra visão, não necessariamente a minha, no entanto, refletir sobre aquilo. 

- Não se afunde amigo, não afunde elas também!

Seus textos, relatos de sua realidade mesclado com alguma coisa a mais. 

O problema é que elas se apaixonavam, enquanto ele dizia foder, enquanto ele dizia seios, peitinhos, buceta, trepada....enquanto ele dizia tantas coisas e as largava como um nada, e depois tudo se acabava em alguns copos de uísque e um pouco de chuva, e um cara mais triste do que as moças que ele largou por aí. 

Os escritos.... parecem que se concentram em somente sexo e bebida, mas é muito mais do que isso, neles se escondem alguém perdido e vazio, estão entrelinhas. 


Há pouco lembrei de uma música que ouvíamos no carro enquanto ele se mostrava apaixonado por uma amiga minha, o relacionamento deles durou cerca de 8 meses. Sim, ela sofreu muito, e eu...bem eu fiquei entre a cruz e a espada, e ele... continua nos mesmos textos, sentimentos e fodidas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário