Translate

26 junho, 2015

Meu estado

Sublimei a humanidade
com pensamentos bons
sublimei com amor
contemplei a beleza de cada irmão.

Sublime é o abraço
o sorriso
a flor que nasce no asfalto
a linha que costura os corações
o carinho que aquece a alma
que enriquece a vida.

Sublime é a poesia
a amizade
o feto que constrói laços
o afeto que se eterniza.

Sublime é o sabor da fruta
o cheiro da comida de minha mãe
o banho que me eleva
o corpo quando descansa.

Sublime é o pianista do metro
o violonista da rua
o contador de histórias da periferia
a paisagem bela que seca sobre uma tela.

Sublime é o que eu divido
o que eu partilho
porque a minha ceia é agora
a minha morte e ressurreição
é todo dia.

Sublime é a liberdade sem demagogia
é a reflexão de cada filosofia
é fazer política com qualidade de pensamento
mas é antes do primeiro o trabalho da mente.

Sublime é o parto
e o último suspiro
é a arte do choro
e do respiro.

Sublime é a fome que mato
é o frio que espanto
é o pouco do conforto que tenho
podendo ser repartido com outro
pelas minhas mãos e pelas vossas.

Sublime é saber
que ainda que eu tenha uma crença
que ainda que eu acredite em um partido
eu não preciso me filiar a nada
para perceber o ser humano.

Perceber mais do que perceber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário