Translate

01 maio, 2015

Alienação

Me cansei de ser a professora do pré primário de um amor
de ter que ver e ouvir as indiretas de quem lhe dá o leite ainda no seio
na barra da saia que você segura,
mas eu não vou por saias
nem lhe dar o leite do meu peito.

Eu acho tão louca essa situação que fiquei doente
eu acho tão louca tanta coisa que agora me faço ausente,
só escrevo coisas que você leria se não estivesse
tão doente.

Não entendes de flores e nem de cores
e ainda que toques violão erudito
tu não sabes o que são acordes,
você não acorda.

Não me fale em enviar dinheiro para o outro lado do mundo
na compra de fuzil que estoure os miolos de capitalistas
quando quem está ao seu lado morre de fome
comendo lixo estragado junto com ratos, baratas e pombas.

Isso você não fala, você não vê, você não sente.
Isso é um contraste!

Não me diga o que é ser comunista quando você não sabe
o que sabes é o que dizem os livros e os noticiários e nada além,
sinta a miséria, não a teorize somente, não aterrorize.

Nenhum comentário:

Postar um comentário