Translate

03 junho, 2014

Para Carolina : "Sobre contos de fadas"


país em que não matam as borboletas
território em que não habitam inúmeras facetas
não é necessário se esconder
nem é preciso temer.

Vejo pétalas e gravetos
misturados em pedras, em folhas,
com cascas de maça
e cheiro de hortelã.

Lugar de primavera cantar a tarde inteira
o vento me abraça sem trazer poeira
e príncipes partem sem fazer alarde
porque não me  foi possível acreditar neles
nem
quando eu era criança
e nem nos sapos que se transformavam
e nem nos beijos que acordavam belas adormecidas,
gatas borralheiras e
brancas de neve.

A mim nunca foi dado
participar de um mundo de intensas
fantasias
pois da barriga já me diziam
que o amor não era alegoria.

Mas foi a Fera
a única exceção
dos contos que eu lia.
Fera que me coloria.
Fera em mim.
Fera no outro.
Bela em mim
pelo brilho do outro.

Eu nunca me assustei com ela,
comigo.
De certo que os meus pés não ficaram
bem no chão
e nem os quero tão presos assim,
mas minha cabeça não vive no mundo de algodão
e nem o meu coração,
o nosso.

Não tínhamos um castelo
então fizemos um abrigo.
Xícaras não dançavam
no entanto passarinhos cantavam.

A Fera não me dizia:
"era uma vez",
ela sorria com todas
as nossas vezes.

E eu...ria
por toda a nossa falta de fadas
e por toda a história que se construía.




3 comentários:

  1. Tem textos que dispensam qualquer comentário. Amo seus textos, mas me apaixonei por este!! *_* rs

    Nem tudo na vida são contos de fadas, nem sempre os gravetos estarão no chão, com pétalas de rosas e cheiro de hortelã. O príncipe encantado não existe e nem virá num cavalo branco acordar a Branca de Neve....os pés nem sempre ficam presos no chão.... Mas sempre existe a Fera, pra mostrar como as coisa podem ser perfeitas, mesmo não sendo um conto de fadas...mesmo não sendo o mundo perfeito, tudo pode se encaixar e, a felicidade aparece na forma de imperfeição.

    Li e re-li diversas vezes. E não me canso =)

    ResponderExcluir
  2. ...é isso ai, garota! Este texto não é meu, é nosso, porque o seu texto me fez escrever!! Obrigada ^^'

    ResponderExcluir