Translate

25 outubro, 2012


Não sei qual é o seu objetivo de limpar a casa quando deixa sujeira pelos cantos e acredita que escondidas não revelam nada . Por que deixar provas para um crime e depois negá-lo? Procuras a verdade em frases encantadoras e ao mesmo tempo mentes para conseguir um remédio que já está vencido . Frases soltas  parecem sem sentido . Depois de um tempo percebo a enorme distorção para causar um outro efeito , e "infelizmente" sinto informar que já assisti o final desta novela .
Levantei o tapete a procura do que perdi , não encontrei aquilo que eu buscava , sem intenção acabei por descobrir a imundice que estava ali em um chão que brilhava , e um resto que disfarçava ser o que não era . Acontece que a sua representação quase me enganou , porém o fim , teve outro sabor . Novelas são assim , a mocinha às vezes é uma rapariga e o mocinho um vilão . Observei meu vizinho que com a boca cheia se dizia cristão , contudo , quando alguém lhe pedia socorro ele não estendia a mão . 

3 comentários:

  1. (...) Vivi, estudei, amei e até cri,
    E hoje não há mendigo que eu não inveje só por não ser eu.
    O dominó que vesti era errado.
    Conheceram-me logo por quem não era e não desmenti, e perdi-me.
    Quando quis tirar a máscara,
    Estava pegada à cara.
    Quando a tirei e me vi ao espelho,
    Já tinha envelhecido.
    Estava bêbado, já não sabia vestir o dominó que não tinha tirado.
    Deitei fora a máscara e dormi no vestiário
    Como um cão tolerado pela gerência
    Por ser inofensivo
    E vou escrever esta história para provar que sou sublime. (...)

    Poesia forte Fe! Lembrou-me desses versos do Álvaro de Campos.

    Quando nos auto-enganamos a fim de criar uma ilusão mais aceitável do que a realidade.

    Que bom que está de volta! \o/

    ResponderExcluir
  2. És um desabafo totalmente fundamentado e verídico né ^^ são tantos questionamentos (que gosto).

    Hey adoraria que me seguisse de volta e lesse meu último post pra deixar um comment ^^

    www.diademegalomania.blogspot.com

    valeeeeu

    ResponderExcluir
  3. Demorou, mas voltou com tudo, excelente texto!

    Parabéns Fernanda!

    ResponderExcluir