Translate

23 agosto, 2012

VOTE 13.666 PARA CREUSSACIA - VEREADORA


No plenário tem cantor , palhaço e ator
Nada contra seu doutor
Mas o que faz um vereador ?
É discurso de amador ?
Este sistema "representativo" escolhe imagem
Ilude gente , eu não sei quem é que mais mente
A eleição já vem chegando
E a compra de votos vão tentando
É santo , é cesta básica
É caneta e camiseta
Promessas viram piadas
Em mãos de deputados
Mas o que faz um deputado seu doutor ?
Partidos políticos são privados
Com interesses individuais destinados
Enquanto isto o povo confunde
Afeição como solução
Se votarem em mim
Eu vou seguir o esquema de humorização
É melhor nem falar em mensalão
O que faz um deputado eu não sei
Mas vote em mim que eu te conto outra vez  
No Brasil é assim :

"Ame-o ou deixe-o".







4 comentários:

  1. Aeee! Ela voltou! \o/ hahaha

    O triste é a tentação de acreditar que todos os políticos querem a mesma coisa:
    Enriquecer através de ações que camuflem seu roubo...

    Existem exceções que não se corrompam se eleitas?

    Gostei do texto Fê! Veio em boa hora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exceções(pessoas) que não se corrompam quando eleitas?"ai que tá".Creio que o problema seja quando o sistema encontra-se corrompido . Exceções existem , mas qual será a verdadeira intenção da política dentro deste país? É verdade que algumas melhorias foram proporcionadas , mas quanto descaso ainda existe? Quanta corrupção ? Quantos cofres públicos desviados ? Quanto imposto(um dos maiores no mundo)? E a nossa educação? E a nossa dignidade? Vereador , senador , deputado , presidente é profissão? Estão realmente interessados(boa parte) no futuro desta nação? E quantos aproveitam-se da ignorância desta sociedade ,e utilizam-se de afeição para ganhar uma eleição? Seriam somente o Tiririca e outros humoristas ? Quem é que está com eles? Quem os "patrocinou" e por quê?

      Excluir
  2. Menina, o que você escreveu, quem sou eu... Você tá é muito além. Com palavras simples, você foi fundo, descreveu, e com que talento e desenvoltura! todo esse cenário cretino e mentiroso em que vive o nosso país. É por aí mesmo. Partidos políticos são privados com interesses individuais destinados. Fernanda, você sabe das coisas e sabe como expressá-las. Só uma nota: quando você fecha o poema, você faz uso de um slogan usado durante a ditadura "Brasil, ame-o ou deixe-o", e isso poderia ser visto como apologia. Mas, sei lá, dos 181 países membros da ONU somente o Brasil é que paga salários a vereadores e só foi durante o período da chamada ditadura é que vereador não recebeu salário algum. Bom, detalhes, a verdade é que você é demais, e agora eu sei que não é só como pessoa, é como poeta também. Você vai longe, ou melhor, está. ^^^^^FANTÁSTICO^^^^^

    ResponderExcluir
  3. José , obrigada!

    Adoro história , mas pouco sei , ainda que seja sobre minha própria pátria , são fatos , verdades que nem todos os livros mostram , porém , com um pouco de observação e entendimento conseguimos perceber os motivos de encontrarmos o Brasil neste estado . Realmente esta frase marcou a ditadura pois , ou você amava o Brasil ou "caia fora" , e quanta censura?! Ter que aceitar esta imposição ou partir! Mas , e hoje? Não sou a favor da censura , e não é à toa que obtemos este grande "deboche" em nosso sistema político . Fico a pensar que , embora , os tempos sejam outros , alguns resquícios sempre ficam , de maneira a marcar completamente . Também não sou pessimista , porém , a impressão que fica é angustiante . Presidentes mudam , sistemas políticos mudam , partidos políticos desaparecem , outros crescem e aparecem , e o Brasil caminha para qual situação verdadeiramente? Estranho , temos partidos que são clandestinos porque eles não estão de acordo com a nossa constituição. Ok!Mas , aqueles que estão de acordo , o que fazem ? o que pensam? quando utilizam da mídia e colocam um palhaço , músicas (eu quero tchu eu quero tcha) ,frases vexatórias , mulheres seminuas , fora os de colarinho branco que pouco fazem e aproveitam deste quadro do Brasil . Tudo isto não é falta de respeito com uma nação? O que realmente fere uma constituição ? É por isso que nossa educação é assim - uma maneira de controlar a mentalidade da população . Então eu penso : Brasil ?
    Amar em questão de aceitar ou deixá-lo?

    Como se nada fosse melhorar!

    ResponderExcluir