Translate

06 agosto, 2012

ÁGUAS TERMAIS

 
Não é chuva , é chuveiro
Essa água tranquiliza qualquer bueiro
Dei descarga nestas cartas deslavadas
Que contaminam todo o meu banheiro .

Relaxante!

Mas o autocontrole é passageiro
Fumaças colam no meu espelho
Embaçam !
É uma sauna de pensamentos
Quentes e distante
Como compreendê-los ?

Quanto mais tempo fico
Mais tempo quero
As diversas gotas que caem
Deixam mistério
Enxaguam os cabelos sem desespero
É calmo como uma brisa
Que lentamente passa por você .

Enquanto a água escorre
Sinto dormir o horizonte
A alma fala o que a carne não entende
Bolhas de sabão vestem a pele
E as vezes lavam os enganos
Que fortaleciam desperdícios

Ficou a leveza deste momento

A espera de outra limpeza.

4 comentários:

  1. Oi Fê!
    Resolvi dar uma passadinha rápida por aqui. Esse seu texto é ótimo , acho que foi
    feito pra mim , estou precisando de uma limpeza amiga , kkkkk

    Kdê o blog da Jane?

    Estou com saudades ,
    ficaram muito bons os seus textos , você deveria colocar os outros que você deixa guardado , são os melhores .

    Um grd beijo , vou tomar uma banho agora =)

    ResponderExcluir
  2. Os outros não!há há há...

    Acho que ela irá fazer outro depois!

    Beijos Che , saudades ^^"

    ResponderExcluir
  3. A alma fala o que a carne não entende!!! Você deu um banho de sentimentos que ora caminham para um lado, ora para outro, um labirinto que você tenta com jogo de cintura desvendar os mistérios das gotas que caem. Complicado, mas super envolvente o enredo. Gostei muito, Fernanda!!!!
    Ah!, algo que queria lhe falar. Esta questão da velhice tá muito ligada, e eu já pensei muito nessa problema para poder lhe falar com alguma convicção, ela acontece porque "a medida que o tempo passa, e isso pode acontecer até com você que é uma jovem, 1 ano mais nova que meu filho (aí, quem sabe... eheheh), bom vamos voltar lá atrás para encerrar, a medida que o tempo passa a gente vai ficando com PREGUIÇA DE PENSAR, temos preguiça para pensar e quanto mais preguiça mais velhos vamos ficando. É só isso. Não tenha preguiça para pensar, pois assim você não vai envelhecer nunca. Um abraço grande, Fernanda!!!!

    ResponderExcluir