Translate

29 maio, 2012

Cacos , atos e átomos


- Quantos cacos tem “ai” para quantos atos?

-Átomos, átonos.
Infinitas partículas positivas, negativas e neutras para alguns pronomes suaves que tentamos disfarçar.

Cacos parecem buracos, outros parecem rasgos .
Cacos presos entre novos cacos – c o l a d o s.

Apresentam-lhes cargas elétricas, de cor, magnéticas, carregadas de dor.
Cacos às vezes são estragos, a junção de alguns átomos também causam estragos .
Explodem em algum lugar!

Cacos perdidos ao vento lembram redemoinhos
Turbilhão de pensamentos
Calor e frio juntos em atrito – atos.

Os cacos expelem e refletem
Assim como os átomos expelidos pelas estrelas frias
Que agrupam-se com outros átomos para criar o metano
Extremamente perigoso no ar.

Os cacos são desafios desatinos
Leves e grandes
Fortes porque quebram-se entre as partículas que fundem-se
Ao formarem um átomo de átonos dentro de cada caco.



4 comentários:

  1. Eu diria um poema quase científico, rsrs.

    Muito legal!

    ResponderExcluir
  2. Poxa Nanda! A química da história sou eu! Agora complicou pro meu lado, terei de rebater esse teu status! Risos* - rimou né! Uma rima alá Cairo*
    Adorei teu poema como sempre piorando! Risos*
    Sabia que um dia a química faria uma invasão em tua vida! Afinal me perdoem os apaixonados pelos seus respectivos cursos, mas, a química é mãe de todos(as)!

    Fodástico!

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga, ando com meu sangue musical inspirado se é que me entende!
    Potenza della lirica,anda me lavando, afinal as portas e as janelas estão abertas...Permitindo que sol entre!
    Muitos poemas já escrevi, e que venham mais! E também suas "reações"! Entende? risos*
    Pois os cacos nos trazem amadurecimento e assim somos capazes de desvendar o que desejamos e assim nos surpreendemos!
    Bem, sintos saudades apesar das nossas recentes saidas sem destino!
    Beijos Journey

    ResponderExcluir
  4. Juntar átomos até não caber mais em si liberando a esperada energia no final.
    Montoado de vácuos a serem preenchidos.Juntando os cacos.

    Gostei! Muito bom!

    ResponderExcluir