Translate

22 abril, 2012

Sem título

Vento frio
Garoa fina
Dia feio
Céu cinzento - eu gosto do céu cinzento , mas hoje é triste.
Creio que tornou-se um vício precisar expor , cada qual encontra uma maneira de viver.
Diretamente ou indiretamente colocamos os nossos pensamentos através da linguagem .
Nem sempre somos objetivos , como agora , procuramos apaziguar algumas ideias , acreditar que elas irão partir, sumir, ou simplesmente morrer, contudo, a verdade não é bem assim .
As vezes eu tenho a impressão que os instantes vestem-se para aquilo que nós sentimos , como tentar combinar a roupa com algum acessório .
A diferença é que aqui não tem combinação. Eu não escolhi este sentimento e muito menos o dia assim!
Se eu fosse escolher um perfume , até entenderia, entretanto , a sensação boa daquele cheiro acostumaria tão fácil e rápido que , logo não sentiria-o mais . Eu não compreendo a duração disto para o qual eu não optei , fica a impotência nossa de não poder ordenar , expulsar .
Deposito a expectativa ao tempo que , sabe o que faz ,sei que algumas escolhas são minhas , mas sei também que tantas outras eu não consigo explicar ou defini-las, e estas atormentam .
Posso fingir , tentar ignorá-las , mostrar ser superior, quando realmente  sou fraca .
Pesquisei nos livros , dicionários , escutei aos sábios , interpretei músicas , escrevi , e infelizmente algumas coisas não possuem respostas , não dependem de mim ,de você ,daquele ,e não posso resumir apenas ao tempo, como já havia colocado , talvez seja reducionista demais , porém ,não encontro maneiras de concretizar . De repente algumas questões permanecerão vagas ou revelarão,de repente elas apagam ou enganam outra vez .

3 comentários:

  1. O ato de ensaiar a vida, única e sagaz...

    ResponderExcluir
  2. Talvez alguns instantes não nos vistam de acordo com nossa necessidade. Podem ser meros acasos sem propósito e intenção alguma, sem benefícios.
    Mas a interpretação desses momentos sim é mutável e influenciada por aquilo que sentimos no exato segundo em que o instante se inicia ou interrompe.

    Mto bom o texto.

    Reflexivo

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que escrevia Fernanda, poderia ter me dito, o facebook denúncia!

    Cativante.

    ResponderExcluir