Translate

04 dezembro, 2013

"G E M A"

 
- O que ela faz exceto escrever?
Lembrei de Dona Tereza - Senhora dos quadros , ambas com fisionomias parecidas , tanto que cheguei a pensar que fossem a mesma pessoa.

- Equivoquei-me !

Tereza em seus desenhos e pinturas deixa magia , encanto , beleza. E Gema em teus escritos aprofunda verdade e doçura , ternura , que ao lê-los sinto uma forte paz , acalma.
- Por que será?
- Sensação de conhecê-la de algum lugar.

Comprei um quadro de dona Tereza há mais de um ano , escolhi a paisagem , modifiquei e mandei pintá-lo para alguém o qual jamais ousou entender o real sentido.
As vezes recordo deste quadro - grande , moldura grossa e pesada . Trouxe nos meus braços , machuquei-os , mas , o sentido também fora de calmaria.

" Agora Gema
  Faz pintura para todos
  Com os teus poemas".

Tive a impressão que escrevera para mim , porém , não sabe de minha existência . Foi egoísmo meu , neles estão muitas partes do mundo. Visito as palavras dela sempre que possível , pois causam alegria.


(erro de atualização, texto postado no ano de 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário