Translate

31 março, 2012

Montanha Mágica


 
É o medo que confessas para mim.
Escuto-te quase calada
Subentendo o que diz.
Um plano convicto não tornou-se real ,
Ao saber de teus anseios , receios desleais .
Transforma a razão numa queixa qualquer
Transfere a emoção em fuga de ilusão.
- Por quê?
Rubem Alves observou bem:
“Ostra feliz não faz pérola”.

São partículas as quais entram nela , logo é preciso a produção de substâncias para a junção destas , assim , obtém-se algo precioso através da dor , infelicidade do ser VIVO.
- O que causou-te dor produziu algo precioso e camuflou o sentir?
- Que esconderijo é este o teu ?
- De ostra infeliz que faz pérolas?
- E caso a pérola fosse você sem literalmente ser pérola , a qual conclusão chegarias ?
- Não teria explicação por que julgas não ser capaz?
Quanto brilho em uma só pessoa enterrado com suas inseguranças de viver um pouco mais , que fere-se e não percebes.
Afasta-te discretamente da voz que quer urgentemente gritar , atrofia , perde o ato de dizer o que realmente é precioso para você.
Ainda que eu entenda acuso-te de covarde por amputar as pernas de tua vida , pois aquele garoto que iria mudar o mundo , mudar o mundo , frequenta agora as festas do Grand Monde.
Deixe nascer , viver , sair , até mesmo partir se for preciso , mas , não impeça a frustração , pois ao receio desta , frustra-se ainda mais.

Minha papoula da Índia
Minha flor da Tailândia
És o que tenho de suave
E me fazes tão mal

3 comentários:

  1. é..esses dias conversava com minha senhoura,e disse q essa frase do Rubem Alves carrega tanta razão em si q é até chata

    A felicidade é muito boa,nos faz bem,mas só aprendemos,e no nosso caso,produzimos bem quando tristes..pelo menos eu funciono assim..

    e a vida é tão linda,mas tão linda,que as vezes dói..se olharmos a nossa pequenez,a quantidade de "inhos" q temos,ficaríamos envergonhados..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei Nanda.

      Excluir
    2. Adorei NAnda .

      Excluir